P3 em Goiânia, Comark Racing continua na liderança do campeonato!

P3 em Goiânia, Comark Racing continua na liderança do campeonato!

Na C 250 Cup, Claudio Simão continua líder, mas agora empatado com a dupla Paioli/Gottschalk. CLA AMG Cup: Fernando Fortes liderou de ponta a ponta e está apenas dois pontos atrás de Arnaldo Diniz. Estreante Sérgio Maggi surpreende ao terminar no segundo lugar

Poucas vezes no Mercedes-Benz Challenge os pilotos que largaram na pole position souberam aproveitar com tanta eficiência a vantagem de largar da primeira posição no grid. Em Goiânia, palco da segunda etapa da temporada, o paulista Fernando Fortes garantiu a liderança da prova desde os primeiros metros e obteve a vitória na divisão CLA AMG Cup. O enredo foi semelhante na C 250 Cup, com a dupla Marcos Paioli/Peter Gottschalk, também de São Paulo, liderando de ponta a ponta as 28 voltas disputados no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Com os pole positions mantendo a dianteira durante toda a prova, as atenções se voltaram para as disputas por posições no meio do pelotão. Um dos destaques foi o paulista Arnaldo Diniz Filho, líder do campeonato da CLA AMG Cup, que largou em sexto e veio escalando o pelotão até encostar no segundo colocado, Claudio Dahruj. "Foi uma boa corrida de recuperação", considerou Diniz. "Fomos bem nos treinos livres, mas tivemos dificuldade de encontrar o melhor acerto do carro no treino de classificação. Eu sabia que tínhamos força para chegar entre os três primeiros e que seria difícil de acompanhar o ritmo do Fernando (Fortes) . E foi o que aconteceu. Consegui encostar no (Cláudio) Dahruj, mas preferi não arriscar e pensar no campeonato", revelou o piloto, que terminou em terceiro.

O vencedor Fernando Fortes celebrou além do primeiro lugar, o apoio do pai, que pela primeira vez assistiu a uma corrida do piloto. "O campeonato está apenas começando, mas está bem melhor para mim do que o do ano passado. Essa foi a etapa dos sonhos para nossa equipe. Lideramos o primeiro treino, conquistamos a pole position e o nosso ritmo de corrida realmente superou as expectativas. Sabíamos que seríamos competitivos, mas não dessa forma", resumiu ele. "Estou também bastante emocionado pela presença do meu pai, José Fortes, aqui no autódromo. Em 14 anos de carreira, esta é a primeira vez que ele viaja para uma corrida minha e dedico essa vitória a ele", disse o vencedor.

Segundo colocado na prova, Claudio Dahruj lembrou da dificuldade de competir sob o forte sol goiano, que elevou a temperatura para a casa dos 31 graus. "Em Goiânia, costumo ter bons resultados, é uma pista que me dá bastante sorte. Meu carro estava ótimo, no final o (Arnaldo) Diniz se aproximou bastante, mas eu tinha uma reserva de carro e deu para segurar. Foi uma etapa muito quente, exigente e bastante cansativa", comentou o segundo colocado, que também venceu a prova pela categoria Master.

A prova disputada em Goiânia manteve Diniz na liderança, mas agora com o vencedor Fernando Fortes em seu encalço. Arnaldo soma 35 pontos no primeiro lugar, contra 33 de Fortes e 27 do terceiro colocado na tabela, Claudio Dahruj.

Com a vitória obtida em Goiânia, a dupla Marcos Paioli/Peter Gottschalk ascendeu à liderança da C 250 Cup, empatada com o paulista Claudio Simão - que venceu a primeira etapa, em Curitiba (PR). Eles agora somam 35 pontos na dianteira da classificação, seguidos pelo paulista Fernando Andrade, com 27.

"Tivemos um fim de semana ótimo do início ao fim. O (Marcos) Paioli fez um ótimo trabalho e me entregou o carro em condições de apenas administrar o resultado e correr para o abraço", brincou Peter Gottschalk. "Nos treinos livres, confirmamos que nosso acerto de corrida era muito eficiente. Durante a prova, com pneus desgastados, conseguimos andar até um segundo por volta mais rápido que os demais oponentes, e foi tudo perfeito. Nosso objetivo como equipe sempre foi levantar o título da classificação geral e também na Master. Quem sabe neste ano não caminhamos para uma dupla conquista", completou Paioli, que também é o chefe da equipe da dupla.

A surpresa do dia foi a segunda colocação do estreante Sergio Maggi, que já chegou à competição mostrando um elevado nível técnico em uma das pistas mais exigentes do calendário: "Comecei a pegar a mão do carro nos treinos de sábado", disse ele. "Hoje consegui baixar ainda mais os meus tempos de volta. Realmente foi uma experiência ótima, em um grande evento".

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece no dia 26 de junho, no Autódromo Internacional de Tarumã, situado em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS).

Resultados 2ª etapa Mercedes-Benz Challenge
1) Fernando Fortes (Mottin Racing - CLA), 28 voltas em 47min32s978
2) Claudio Dahruj (L3 Motorsport - CLA), a 14s221
3) Arnaldo Diniz Filho (Comark Racing - CLA), a 14s758
4) Betão Fonseca (Center Bus Sambaiba - CLA), a 26s874
5) Lorenzo/Paulo Varassin (Cordova Motorsports - CLA), a 27s830
6) Renato Braga (RSports Racing - CLA), a 28s332
7) Roger Sandoval (Mottin Racing - CLA), a 29s508
8) Carlos Kray/Henrique Assunção (CKR Racing - CLA), a 52s390
9) Pierre Ventura (CKR Racing - CLA), a 1min16s958
10) Fernando Poeta (Sul Racing - CLA), a 1min18s401
11) Adriano Rabelo (Cordova Motorsports - CLA), a 1min35s138
12) Marcos Paioli/Peter Gottschalk (Paioli Racing - C250), a 1 volta
13) Sergio Maggi (Center Bus Sambaiba - C250), a 1 volta
14) Claudio Simão (Center Bus Sambaiba - C250), a 1 volta
15) Max Mohr (RSports Racing - C250), a 1 volta
16) Peter Michel Gottschalk (Paioli Racing - C250), a 1 volta
17) Flavio Andrade (Hot Car Competições - C250), a 1 volta
18) Mateus Biriba (Hot Car Competições - C250), a 1 volta
19) Cristian Mohr (RSports Racing - CLA), a 1 volta
20) Idenis Souza/Romualdo Magro (RSports Racing - C250), a 2 voltas
21) João Lemos (Ensite Racing Team - C250), a 3 voltas
Não completaram
22) Fabio Escorpioni (Ensite Racing Team - C250)
23) Fernando Amorim (Sul Racing - CLA)
24) Vinicius Simão (Center Bus Sambaiba - C250)
25) Luiz Carlos Ribeiro (Ourocar - CLA)
26) Raphael Teixeira (Lagoa Racing - C250)
27) Beto Rossi (RSports Racing - C250)
28) Carlos Guilherme (Center Bus Sambaiba - C250)
29) Neto De Nigris (L3 Motorsport - CLA)

Classificação Geral - Campeonato CLA AMG Cup
1) Arnaldo Diniz Filho, 35 pontos

2) Fernando Fortes, 33
3) Claudio Dahruj, 27
4) Betão Fonseca, 24
5) Lorenzo/Paulo Varassin, 19
6) Roger Sandoval, 18
7) José Vitte, 17
8) Neto De Nigris, 15
9) Renato Braga, 14
10) Carlos Kray, 8
11) José Henrique Assunção, 8
12) Luiz Carlos Ribeiro, 7
13) Pierre Ventura, 7
14) Fernando Poeta, 7
15) Cesar Fonseca, 6
16) Adriano Rabelo, 5
17) Marcelo Hahn, 5
18) Cristian Mohr, 4
19) Fernando Junior, 3
20) Paulo Totaro, 2

Fonte: Mercedes-Benz Challenge