Patrocinada por Mercedes-Benz e Goodyear, expedição inédita entre SP e NY chega ao fim

Patrocinada por Mercedes-Benz e Goodyear, expedição inédita entre SP e NY chega ao fim

Após cerca de dois meses e meio de viagem, a equipe percorreu mais de 20 mil quilômetros com o modelo Mercedes-Benz GLA 200 Advance, passando por 14 países

Desde a saída de São Paulo, no dia 15 de março, os integrantes da expedição "São Paulo a Nova York Sobre Quatro Rodas” chegaram ao destino final da jornada, na cidade de Nova York. A bordo do Mercedes-Benz GLA 200 Advance, equipado com pneus Goodyear EfficientGrip SUV, eles enfrentaram diferentes desafios, terrenos e condições climáticas durante todo o trajeto pelos 14 países entre Brasil e Estados Unidos.

"Foram mais de dois meses com desafios constantes, e é isso que torna uma aventura como essa tão marcante. Além disso, contar com o apoio de marcas como Mercedes-Benz e Goodyear nos deu segurança para cumprir o trajeto com a garantia de que estaríamos sempre bem assessorados e com produtos que oferecem tecnologia avançada para mitigar o desgaste natural de aventuras como essa”, afirma Marcel Guariglia, diretor da Head Full Service e idealizador da expedição.

Guariglia explica que os pneus da Goodyear foram determinantes para uma viagem tranquila e confortável. "Os pneus contribuíram para uma experiência ainda mais marcante para nós, transformando uma jornada cheia de surpresas e percalços em uma viagem confortável e bastante agradável. E não nos deixaram na mão nem nos piores momentos. Aguentaram todos os tipos de superfície e até pregos”.

Fabrice Weisgal, gerente de marketing de pneus de passeio da Goodyear do Brasil reitera a importância da manutenção adequada dos pneus como fator determinante para garantir o seu melhor desempenho durante a viagem. "Além de orientarmos a equipe e prepará-los antes em um dia de testes no nosso Campo de provas, fizemos questão de garantir que eles realizassem manutenções em revendas autorizadas da Goodyear ao longo do percurso”, diz.

Fabrice reitera a satisfação da Goodyear em fazer parte de um projeto tão grandioso e uma experiência tão marcante, que tivemos a chance de dividir no nosso Instagram nos últimos dois meses. "Apoiar uma ação inédita como esta foi oportunidade perfeita para mostrar que todos nós podemos viver uma experiência única. Ao longo dessa aventura estivemos presentes em todos os momentos, com uma cobertura marcante no nosso canal do Instagram com vídeos e fotos dos lugares, das paradas estratégicas nas nossas revendas e até da visita a nossa sede em Akron”, destaca.

O Mercedes-Benz GLA, escolhido como veículo oficial da expedição, possui uma proposta única de SUV compacto cujas proporções e trem de força favorecem a condução na cidade ou estradas. Seu design arrojado no exterior é refletido também no acabamento interno, oferecendo conforto e versatilidade aos ocupantes do modelo. "Para nós foi muito gratificante acompanhar um veículo produzido em Iracemápolis desbravando países da América Latina até os Estados Unidos. Além de atestar a qualidade e segurança dos modelos fabricados no Brasil, a proposta do GLA é perfeita para esse tipo de jornada e esperamos inspirar nossos clientes a se aventurarem sempre para vivenciar experiências únicas com seus automóveis Mercedes-Benz”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe.

Além de explorar gastronomia, pontos turísticos e costumes de cada país participante, os integrantes da expedição visitaram concessionários Mercedes-Benz ao longo de todo o percurso, com o objetivo de divulgar a ação, atender imprensa local e trocar experiências sobre a jornada. "Fomos muito bem recebidos pelos concessionários durante toda a expedição. Compartilhamos histórias, recebemos sugestões e todos, sem exceção, apoiaram muito a proposta da viagem. A atenção e atendimento que recebemos foram fundamentais para chegar ao destino final”, completa Marcel.

Com o término da viagem, o próximo passo do grupo assim que chegar ao Brasil será reunir todas as histórias, imagens e conhecimento adquirido depois de explorar diferentes culturas para desenvolver uma web série inédita com 34 episódios, visando narrar as experiências vividas. Enquanto isso, é possível conferir alguns momentos da expedição por meio dos canais oficiais no Facebook, Instagram e YouTube (@expedspny). A Mercedes-Benz e a Goodyear também possuem conteúdos exclusivos da aventura em suas páginas nas redes sociais.

Mercedes-Benz do Brasil
A Mercedes-Benz é a maior fabricante de caminhões e ônibus da América do Sul. Ela está presente no Brasil desde 1956, quando foi iniciada a produção na fábrica de São Bernardo do Campo. Desde então, mais de dois milhões de veículos comerciais já deixaram suas linhas de produção em direção às estradas do Brasil e de mais de 50 países para onde a Empresa exporta seus produtos.

A própria Companhia é responsável pela fabricação dos motores, câmbios e eixos, que utiliza em seus produtos. Com unidades de produção de veículos comerciais em São Bernardo do Campo (SP), e em Juiz de Fora (MG), além da Central de Peças e do Centro de Treinamentos em Campinas (SP), a Empresa conta atualmente com cerca de 10.000 colaboradores.

A experiência de longa data com a produção local, a rede de concessionários em constante expansão e a forte posição no mercado brasileiro foram fatores determinantes para a decisão da Mercedes-Benz de inaugurar uma fábrica de automóveis no País, que começou a operar em março de 2016. A Empresa, referência no segmento premium de automóveis, tem conquistado cada vez mais o público brasileiro com um grande volume de lançamentos e investimentos significativos em tecnologia e inovação.

Durante sua trajetória no Brasil, a Mercedes-Benz tem expandido, portanto, de forma consistente, sua atuação, investindo sempre em tecnologia, com o objetivo de atender e superar as expectativas de seus clientes por meio de produtos e serviços de elevada qualidade. A Empresa também acredita e investe no desenvolvimento social. Prova de sua responsabilidade junto à comunidade são os projetos que realiza, visando promover a educação, os esportes, proteger o meio ambiente, incentivar a cultura, desenvolver as ciências e zelar pela saúde e bem-estar social.

Goodyear do Brasil
A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 98 anos. No mundo, emprega cerca de 66.000 pessoas e fabrica seus produtos em 49 instalações em 22 países.

Seus dois Centros de Inovação nos Estados Unidos e em Luxemburgo desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.