Conheça o Classe S DIGITAL: "Luxo e Bem-Estar" Oásis de bem-estar pessoal: viagem confortável enquanto mantém a forma

Publicado em: 12 Aug 2020

Conheça o Classe S DIGITAL: "Luxo e Bem-Estar" Oásis de bem-estar pessoal: viagem confortável enquanto mantém a forma

O interior da Classe S entra no próximo nível de luxo moderno. Os designers conseguiram isso criando um ambiente de bem-estar com características de lounge marcadas pela elegância, leveza e características de alta qualidade. O painel em particular se destaca por sua nova arquitetura, design de superfície moderno e disposição ergonômica da tela. Mas o aspecto de bem-estar vai ainda mais longe: com ótima qualidade de condução, baixos níveis de ruído e uma extensa gama de programas ENERGIZING Comfort, a Classe S sempre cuida do bem-estar de seus passageiros.

A Classe S sempre foi um lugar para uma viagem confortável e um trabalho tranquilo. Com a nova geração, o interior evoluiu totalmente para um "terceiro lugar", um refúgio entre a casa e o local de trabalho. Quase todas as dimensões relacionadas ao conforto do Classe S foram aprimoradas tanto nos assentos dianteiros quanto nos traseiros, proporcionando uma quantidade generosa de espaço. Este efeito é complementado pelo design de interiores revolucionário, com arquitetura de interiores e elementos de design de iates. Além do potencial para até cinco telas, os destaques incluem os grandes elementos de acabamento no painel e na parte traseira (com o conjunto traseiro da Primeira Classe). Uma opção particularmente atraente é o folheado de madeira de poros abertos permeado por delicadas incrustações de moldagem feitas de alumínio verdadeiro.

A tecnologia LED permite a iluminação interna interativa: a iluminação ambiente ativa padrão agora está integrada aos sistemas de assistência à direção e pode reforçar os alertas visualmente. Por exemplo, Active Blind Spot Assist fornece um aviso visual de uma colisão iminente com uma animação de luz vermelha. Além disso, o feedback visual também é possível ao operar o sistema de controle de temperatura ou o assistente de voz 'Hey Mercedes'.

A iluminação ambiente ativa é ainda mais integrada no controle de conforto ENERGIZING, que está disponível com o pacote opcional de calor e conforto. Com o toque de um botão ou comando de voz, sua abordagem holística "Fit & Healthy" fornece uma experiência tangível dos sistemas de conforto avançados do Classe S e oferece programas que os agrupam em mundos de experiência. Ao mesmo tempo, o sistema cria uma variedade de ambientes no interior - por exemplo, eles podem selecionar revigorante para quando se sentirem fatigados ou relaxantes para ajudar com níveis elevados de estresse. Além disso, o ENERGIZING COACH, que está disponível com o pacote opcional de Calor e Conforto, pode sugerir um programa de fitness ou bem-estar adequado com base nos dados do veículo e da viagem.

O novo Classe S pode ser experimentado com muitos sentidos - visão, tato, audição e olfato. Cada um pode ser atribuído às áreas de suporte, proteção, interação e bem-estar. Aqui estão os pontos focais relacionados ao conteúdo:

Visão geral dos principais recursos

O revolucionário design de interiores evoca associações de elementos de arquitetura de interiores e design de iates:

  • O novo Classe S é voltado para as seis diretrizes do código de design definido para a Mercedes-Benz:
  • "Momentos inesperados":
    • Nova arquitetura interior e novo conceito de experiência do usuário para um ambiente generoso e tipo lounge
    • Todo o painel se funde com o corpo da seção de acabamento frontal para formar uma única entidade
    • Visores grandes, o visor central agora está na orientação retrato
  • "Estimulando contrastes":
    • Claro versus escuro
    • Visualmente macio (couro) vs. superfícies duras (laca de piano)
    • Tamanho generoso do painel vs. superfícies rígidas das telas
  • "Proporções impressionantes"
    • Elementos de acabamento incomumente grandes conferem às madeiras de alta qualidade uma expressão poderosa de terem sido modeladas especificamente para o veículo: O processo artesanal no modelo de argila foi indispensável para atingir as melhores proporções possíveis
  • "Forma livre e geometria“
    • A paisagem do elemento de acabamento é estruturada de forma semelhante ao convés de um navio com linhas fluidas
    • A tela central repousa contra o painel em uma posição de flutuação livre e se transforma suavemente de uma geometria de tela 2D em uma geometria de sela 3D no console central
    • A transição da tela para o elemento de acabamento do 'Painel Preto' é destacada pela barra suspensa que aloja o painel de controle superior
    • O design e a função andam de mãos dadas com os layouts de estofamento feitos sob medida e que acompanham a forma, estruturados com costura e perfuração
  • "Gráficos Significativos“
    • Novos elementos de design incluem as quatro aberturas centrais de baixo perfil com ajustadores montados horizontalmente
    • Duas aberturas laterais verticais estreitas em cada lado completam o design do painel
    • A redução sistemática no número de controles ressalta a aparência moderna minimalista do interior; incluindo apenas os botões necessários
    • Segmentação em grupos (por exemplo, interruptores de ajuste do assento)
    • Projeto gráfico da iluminação ambiente (ver detalhes abaixo), a iluminação ambiente ativa no plano superior fica atrás de uma superfície de 'Painel Preto'
  • "Atrativos Naturais“
    • Nova geração de assentos com design fluido e tridimensional: incorporados ao ambiente como uma concha do mar
    • Geração de volante com acomodação em forma de cálice para o absorvedor de impacto

Atmosfera alegre dia e noite graças à iluminação ambiente ativa:

  • A luz envolve todos os passageiros (incluindo a iluminação ambiente do painel de controle superior e da parte traseira dos assentos dianteiros)
  • Há um LED a cada 0,6 polegadas na fibra óptica com cerca de 250 LEDs em todos
    • Controlado em tempo real via CAN-BUS
    • Fibra ótica e difusor possibilitam progressões de cores e animação granulada de uma "luz de perseguição"
    • O brilho é dez vezes maior do que antes (200 candelas por m2), fácil de ver mesmo à luz do dia; a troca automática entre o modo diurno e noturno depende do brilho do ambiente
    • Cores e brilho (20 níveis) podem ser ajustados via MBUX / assistente de voz
    • Funções adicionais de iluminação ambiente ativa (opção):
      • Reforço de alerta, integração em sistemas de assistência de condução
        • Animação de luz vermelha, ou seja, com assistência de manutenção de faixa e assistência de travagem, bem como com aviso de saída
    • Feedback operacional
      • Definir o sistema de controle de temperatura para mais frio ou mais quente em zonas individuais desencadeia uma reação visível
      • O assistente de voz 'Hey Mercedes' anima a posição do assento correspondente, por exemplo, quando o sistema espera um comando de voz
  • Integração no ENERGIZING Comfort (disponível com o pacote opcional Warm & Comfort)
    • Esquemas de cores apropriados dependendo do programa

Recentemente orquestrado e ainda mais avançado Gama ENERGIZING Comfort (disponível com o pacote opcional de calor e conforto ):

  • Inovações S-Class, como iluminação ambiente ativa, telas grandes e novos conteúdos com animações de alta resolução são integrados
  • O caráter dos programas (Atualizar, Vitalidade, Calor, Alegria, Conforto) foi aprimorado
  • Seqüência mais flexível das funções individuais dentro de um programa
    • Modo 'Aderir': o passageiro pode aderir ao programa em execução
    • Modo 'Compartilhar': um programa pode ser sugerido para outros passageiros
  • Em parte, uso exclusivo dos sistemas de conforto, ou seja, sequência de massagem especial no programa 'Vitalidade'
  • Integração do assistente de voz 'Hey Mercedes': uma declaração como "Estou estressado", por exemplo, aciona automaticamente o programa 'Joy' com caráter regenerativo
  • Paisagens sonoras em qualidade surround adaptadas a cada programa, especialmente elaboradas por uma agência de som
  • ENERGIZING COACH: Recomenda programas ENERGIZING Comfort com base em dados de veículos e viagens. Ele também leva em consideração informações sobre a qualidade do sono e o nível de estresse no algoritmo se o motorista tiver um wearable compatível.

Sistema de filtragem poderoso:

  • Pacote Standard AIR BALANCE com ionizador e fragrância ativa com fragrância especial Classe S
  • Dependente do mercado: Indicação da qualidade do ar

Ergonomia feita sob medida para motorista e passageiros:

  • Melhoria significativa das dimensões interiores para o motorista, passageiro da frente e passageiros traseiros
  • Conceito dimensional sofisticado
    • O eixo central da direção e o centro do assento do motorista se alinham: Posição de direção simétrica para todos os tipos de físicos
    • Modificação da mola de ajuste do volante e do assento do motorista: ainda mais ajustes individuais do assento
    • A aderência no aro do volante foi ligeiramente deslocada para trás: criando uma posição ainda mais confortável para pessoas com uma posição sentada mais elevada
  • Ajuste automático do assento e do volante: ADAPT
    • O motorista insere sua altura no MBUX / ou pode informar sua altura ao assistente de voz MBUX
    • O ADAPT calcula a posição de direção ideal para a altura especificada e ajusta o assento do motorista, volante e espelhos laterais de forma adequada. O reajuste é possível, é claro
    • Desenvolvido com o auxílio de modelos humanos digitais e validado em estudos com motoristas reais
  • Visor intuitivo e conceito operacional: Consulte Conheça o S-Class DIGITAL, "Meu MBUX"
  • Verificando a linha de visão em um "exame de direção digital":
    • As propriedades de reflexão dos designs de interiores são otimizadas usando visualizações de alta resolução criadas por computadores poderosos
    • Para tanto, o computador calcula as posições de todos os assentos com base em um coletivo representativo de modelos humanos digitais para poder estudar as linhas de visão dos respectivos pontos de visão

Bancos confortáveis ​​com várias opções de ajuste e muitos detalhes de conforto:

  • Encosto de cabeça totalmente novo (especialmente mais espaço na altura do joelho na parte traseira em posição totalmente reclinada, ou seja, motorista e assento reclinável com faixa / ângulo de ajuste muito melhorado)
  • Ampla variedade de detalhes de conforto
    • ENERGIZANDO a cinética do assento pela primeira vez no Classe S: ​​Suporta mudanças ortopedicamente benéficas na postura do assento por meio de mudanças mínimas na inclinação das almofadas do assento e do encosto
    • Aquecedor de pescoço no travesseiro dos assentos traseiros: aquecimento de superfície por meio de tapete de aquecimento integrado, alimentação por meio de botões de pressão (sem fios de impedimento)
    • Bancos climatizados agora com ventiladores radiais
    • Almofada de massagem: com seis bolsas de ar
    • Função de massagem: as bexigas ficam mais perto da superfície e mais perto do passageiro. Como resultado, a função de massagem pode ser sentida de forma mais distinta
      • Alto-falantes próximos aos ouvidos integrados aos bancos dianteiros
      • Otimização do som surround
      • Anúncios de infoentretenimento, por exemplo, instruções de navegação ou / e informações telefônicas podem ser direcionados com mais precisão na posição do motorista
    • Todos os assentos com selo de qualidade AGR (Healthy Spine Campaign)
    • Uma variedade de variantes de assento para escolher, com função de assento reclinável, apoio de braço central dobrável ou console do centro de negócios

As principais inovações em detalhes

Iluminação ambiente: Utiliza fibra ótica de material transparente. A luz das cores primárias vermelho, verde e azul gerada pelos LEDs é refletida na fronteira entre o material opticamente denso e o mais fino. Além de uma luz estática, as cores podem se alternar ao longo de toda a fibra óptica para encenar as produções. A iluminação ambiente ativa é gerada por uma faixa de luz composta por cerca de 250 LEDs distribuídos lado a lado a uma distância de 0,6 polegadas no interior do veículo como um plano de luz adicional. A ótica é projetada para criar uma linha contínua de luz. Os LEDS em rede são controlados em tempo real por meio de um barramento de dados CAN. Graças à frequência de atuação de até 25 Hz, o olho humano é capaz de perceber cenários de iluminação dinâmica.

ENERGIZANDO a cinética do assento: ENERGIZANDO a cinética do assento é construída sobre o ajuste elétrico do assento. Quando o motorista seleciona este programa, a inclinação das almofadas e encostos do assento é ajustada repetidamente e minuciosamente usando as configurações do assento selecionadas pelo motorista e pelo passageiro dianteiro como ponto de partida (a posição "Home"). As mudanças são mínimas - alguns graus ou milímetros. O assento passa primeiro para a posição "fechada" (em que a almofada do assento é inclinada para trás e o encosto para a frente), seguida pela posição "aberta" correspondente com a inclinação oposta. Com os assentos multicontorno padrão, a cinética do assento ENERGIZING também inclui a função de suporte lombar. ENERGIZAR a cinética do assento melhora a saúde da coluna, porque a tensão natural e o alívio dos músculos, articulações e discos podem levar ao relaxamento muscular e um melhor suprimento de nutrientes para as articulações e discos. A cinética do assento ENERGIZING é baseada em um algoritmo patenteado e oferece três programas para viagens curtas, médias e longas. Eles são diferentes dependendo do número de ciclos de ajuste. A seleção conveniente dos programas é visualmente suportada através do display central do MBUX (Mercedes-Benz User Experience).